out 11

Exercício físico e gravidez

Apesar dos avanços científicos e a comprovação dos inúmeros benefícios dos exercícios físicos durante a gestação, os números do sedentarismo nessa fase são preocupantes. Tavares et. al. Acompanhou 118 gestantes e encontrou um baixo nível de atividade física durante todo o período, durante a 32a semana houve 100% das gestantes com amostra sedentária. Silva acompanhou 305 gestantes em Fortaleza e observou 80% de sedentarismo. Outro estudo no Sul apenas 4,7% foi considerada ativa.

Desde 1990 o Colégio Americano de Obstetrícia e Ginecologia reconhece como benéfico o exercício na gravidez. Porém, somente a partir de 2002 foi realmente reconhecido como atividade segura. Talvez isso explique o ainda receio de muitas gestantes. Leia mais »

maio 17

Diminua seu tempo na corrida

Ah… a corrida! A querida do momento e em constante crescimento em seus eventos. Assessorias de corrida ecorrida provas pelo Brasil e o mundo estão cada vez mais comuns e com mais adeptos. Muitos conquistaram o emagrecimento, fizeram novas amizades, descobriram uma nova paixão e/ou até se tornaram atletas desse esporte. Mas, sendo atleta ou não, o que mais percebo que movem as pessoas por essa vontade de correr nem sempre são as disputas com seus adversários, mas sim uma disputa que cada um tem consigo mesmo. Aquela vontade de na próxima prova bater o próprio recorde, na próxima de novo e de novo e de novo… Moram aqui alguns perigos e falhas para a conquista desse sonho. Vamos lá que irei tentar te ajudar! Leia mais »

jan 27

Benefícios da musculação para a saúde

O treinamento resistido (musculação) tem sido associado apenas para a conquista de padrões estéticos específicos. Isso tem ocorrido de maneiramusculação tão corriqueira e assustadora que infelizmente está sendo cada vez mais comum ver praticantes de musculação usando anabolizantes e outros meios ofensivos a saúde para conquistar o “corpo perfeito”. Se você deixar esse culto ao corpo de lado, abrindo mão de meios ofensivos e usando a musculação da maneira correta, vai se surpreender  ao perceber como sua saúde também pode ser beneficiada. Leia mais »

out 20

3 erros graves no ganho de massa

Ganhar massa muscular tem se tornado o desejo de muitos dos praticantes de treinamento resistido (musculação) mas, por incrívelganho de massa que pareça, alguns erros no ganho de massa insistem em continuar existindo. Eu poderia escrever quase que um livro para falar apenas de erros básicos que as pessoas continuam acreditando ser o correto, mas hoje vou falar de 3 erros que com certeza já darão um upgrade nos resultados caso você comece a corrigí-los. Leia mais »

ago 17

Benefícios e malefícios dos anabolizantes

Sem mimimi, sem apologia ou discriminação, o intuito deste post é levar a vocês as informações sobre os efeitosanabolizantes positivos e negativos dos anabolizantes. Do item 1 ao 12 estarão os benefícios e do item 13 em diante os malefícios (efeitos colaterais). Caso queira saber algo a mais ou mais detalhes sobre algum efeito, só deixar um comentário abaixo. Leia mais »

jul 07

O que é metabolismo?

Já vi muitas pessoas associando metabolismo a uma parte do corpo ou então a algum sistema de treinamento. Ignorância? De maneira alguma, metabolismoapenas não conhecimento de algo que além de específico, também é usado por alguns espertinhos para iludir algumas pessoas e ganhar dinheiro fácil.

O metabolismo está dividido em anabolismo e catabolismo, no qual um está relacionado com o uso de nutrientes para a síntese de novas células e o outro com a degradação de nutrientes para a formação de energia para o nosso corpo, respectivamente. Vamos a mais detalhes. Leia mais »

maio 29

Glúteo com caneleira… pode ou não pode?

Vamos simular “dois gênios” da ciência do exercício físico discutindo sobre exercícios com caneleira ou não!

(gênio 1) Exercício com caneleira foi inventado no Brasil e não serve de nada, é apenas modinha.

(gênio 2) Você está equivocado, sempre trabalhei assim com minhas alunas e todas elas estão satisfeitas com o bumbum que conquistaram realizando glúteo com caneleira.

(gênio 1) Mas de acordo com… o agachamento sempre ativa mais o glúteo.

(gênio 2) Mas de acordo com… existem sim comprovações de ativação muscular dos glúteos nos exercícios com caneleira.

2 horas depois os “gênios” deram início a terceira guerra mundial.

Tenho percebido que esta questão vai longe e na realidade já havia falado sobre este assunto. Mas como é uma discussão que continua forte vou aqui dar minha humilde opinião sobre o assunto.

glúteo

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maio 12

Estado anabólico por mais tempo. Descubro como.

Antes de mais nada, o anabolismo nada  mais é que a conversão de substâncias mais simples em substâncias mais complexas, por exemplo, aminoácidos formando proteína. Pra quem deseja aumentar a massa muscular, manter-se em estado anabólico por mais tempo é algo de extrema importância. Lembrando ainda que o músculo exige muita energia do nosso corpo, logo, quanto mais músculos você estiver conquistando mais trabalho terá para manter este estado anabólico. Vamos as dicas:

estado anabólico Leia mais »

abr 10

Estar acima do peso reduz risco de demência, diz estudo. SERÁ?

Saiu hoje na “BBC Brasil” uma reportagem na qual foi demonstrada um estudo afirmando que estar acima doObesidade peso pode reduzir risco de demência. Como subtítulo, a reportagem ainda dizia que esta afirmação estava “de acordo com a maior e mais precisa investigação sobre esta relação”.

Devemos ficar atentos a alguns estudos que são divulgados na internet, tanto pela maneira que são divulgados quanto pela questão financeira dos estudos. Infelizmente muitos estudos hoje em dia ao serem financiados por uma instituição X sofrem fraudes nos reais dados apenas para fazer um “marketing” sobre um devido produto (não estou em nenhum momento afirmando que foi o caso desse estudo em questão). Mas vamos ao que interessa, isso é ou não verdade? Leia mais »

mar 20

Conheça seu biotipo

BiotipoExistem aquelas pessoas que comem de tudo e não engordam, aquelas que com pouco tempo de treino já começam a ganhar músculos e aquelas que possuem mais facilidade em ganhar gordura. Diversos fatores estão relacionados a essa “divisão”, e pra ficar mais fácil de perceber onde você se encaixa houve a separação através do biotipo de cada pessoa sendo dividido em três: Ectomorfo, mesomorfo e endomorfo. Veja agora em qual biotipo você se encaixa e algumas dicas específicas para cada um. Leia mais »

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