«

»

maio 12

Estado anabólico por mais tempo. Descubro como.

Antes de mais nada, o anabolismo nada  mais é que a conversão de substâncias mais simples em substâncias mais complexas, por exemplo, aminoácidos formando proteína. Pra quem deseja aumentar a massa muscular, manter-se em estado anabólico por mais tempo é algo de extrema importância. Lembrando ainda que o músculo exige muita energia do nosso corpo, logo, quanto mais músculos você estiver conquistando mais trabalho terá para manter este estado anabólico. Vamos as dicas:

estado anabólico

ALIMENTAÇÃO:

  1. Evite sentir fome, pois quando a fome aparece, significa que seu corpo já está pedindo nutrientes e que o estado anabólico deixou de ocorrer.
  2. Alimente-se bem no pré-treino para que não entre em estado catabólico rapidamente.
  3. O número de refeições e a quantidade de cada uma irá depender do seu estado atual, biotipo, treino e objetivo. Se atente a isso e procure um nutricionista de confiança.

TREINO:

  1. Treinos muito longos não significam em hipótese alguma mais resultados. Isso fará apenas com que você entre em estado catabólico no próprio momento do treino.
  2. Valorize exercícios básicos e multiarticulares. SIGA ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL.
  3. Descanso entre séries e exercícios são de total influência para que a resposta seja aumentada. Isso também irá depender do seu objetivo, biotipo e treino.

DESCANSO:

  1. Mesmo que devido a correria de hoje em dia não seja possível dormir 8 horas, procure valorizar o tempo de sono que você tem. Evite passar muito tempo ligado ao celular após deitar e diminuir ainda mais o tempo de sono. Nesse momento o estado anabólico estará em alta, valorize isso.
  2. A luz ativa hormônios que atrapalham o sono e diminui a atividade de outros que ajudam a dormir, por isso o celular pode atrapalhar.
  3. Evite o estresse, pois aumentam os níveis de hormônios que geram catabolismo.

 

Para fins de direitos autorais das imagens:

http://www.musculacaoecia.com.br/diferenca-entre-anabolismo-e-catabolismo/

 

Formado em Bacharel em Educação Física. Atuando como Personal Trainer e Consultor Fitness Online. Acredita que todos podem conquistar seus objetivos desde que tenham metas e, acima disso, força de vontade para conquistá-las.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>